Páginas

Facebook

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

IDM seleciona empresa especializada em gastronomia para atuação no Mirante do Caldas, em Barbalha.

 




O Instituto Dragão do Mar (IDM) torna pública a seleção de empresa especializada no ramo de gastronomia para a autorização permanente de uso econômico do espaço gastronômico para Café na área interna do Complexo Ambiental Mirante do Caldas, novo equipamento da Secretaria de Meio Ambiente do Ceará, localizado no município de Barbalha, gerido em parceria com o IDM. As inscrições vão até 16 de agosto de 2021, exclusivamente através do e-mail: idm@idm.org.br.


O Complexo Ambiental Mirante do Caldas, onde o café estará inserido, foi concebido para dar visibilidade e valorizar esse importante ponto de interesse turístico da Chapada do Araripe: o Mirante Cruzeiro do Caldas. Um local onde a cultura, a história, a tradição e a religiosidade se encontram com natureza de forma indissociável, especialmente por estar localizado no interior de duas Unidades de Conservação (UCs): a Área de Proteção Ambiental (APA) da Chapada do Araripe e a Floresta Nacional (FLONA) do Araripe-Apodi.

Sobre o Café
Por ser parte integrante do complexo e ter intensa relação com um equipamento ambiental e cultural, o café deverá oferecer cardápio e ambientação que dialoguem com a gastronomia, cultura alimentar e as expressões artísticas da região. Oferecendo, ainda que não exclusivamente, produtos que remetam e valorizem a gastronomia e cultura alimentar cearense.

É desejável que o café ofereça serviços culturais como: venda e/ou exibição de produtos culturais do Cariri (CDs, livros, objetos de arte, etc.), divulgação de programações ambientais, culturais e turísticas locais, bem como outros produtos que estejam em consonância com a proposta do Complexo Ambiental Mirante do Caldas.

Podem participar da seleção pessoas jurídicas de direito privado, que sejam especializadas no segmento, mais especificamente no ramo de cafeteria.

As empresas interessadas deverão apresentar as propostas contendo as especificações técnicas, a proposta comercial, além de todos os documentos e certidões da empresa, cumprindo a todas as exigências do Edital de Chamamento Público. Toda a documentação deve ser enviada até 23h59min do dia 16 de agosto.

A inscrição será de forma online, com envio de documentação para o e-mail: idm@idm.org.br.

                                      Gazeta do Cariri