Foranias 2 e 3 acolhem peregrinação com a imagem da padroeira da Diocese de Crato.

 



Por Jornalista Mychelle Santos

A imagem da padroeira da Diocese de Crato, Nossa Senhora da Penha, continua peregrinando pelas foranias. Neste fim de semana, 7 e 8 de agosto, foi a vez da forania 2 — onde estão localizadas as cidades de Caririaçu, Juazeiro do Norte e Barbalha, e  da forania 3 — que reúne as cidades de Jardim, Jati, Porteiras, Penaforte, Missão Velha, Brejo Santo, Abaiara, Mauriti, Milagres e Barro, receberem a visita da imagem.

No sábado, os paroquianos de São Pedro, em Caririaçu, acordaram cedo para participarem do momento de acolhida, que percorreu as principais ruas da cidade, em direção a Igreja Matriz. Lá, durante todo o dia, uma programação feita especialmente para o momento, com todas as pastorais e movimentos, além de representantes de outras paróquias.

Segundo o pároco, Padre Cícero Caboclo, o momento foi de profunda oração e contribuiu para o fortalecimento da fé. “Foi um dia de alegria, de gratidão, porque, de fato, aqui a Paróquia de São Pedro pertence à nossa Diocese de Crato e a gente tem essa alegria de acolher a padroeira de toda a nossa Diocese. E todas as paróquias têm que se envolver na festa de Nossa Senhora da Penha. A visita de Nossa Senhora da Penha faz com que a gente esteja em comunhão e possa viver, de fato, a nossa fé olhando para Nossa Senhora da Penha como a nossa padroeira, padroeira da Diocese de Crato”, disse.

No domingo (8), foi à vez da paróquia São José, em Missão Velha. Lá, os moradores aguardavam, de suas casas, a passagem da imagem. Pequenos altares nas calçadas demonstravam alegria dos paroquianos com a visita da padroeira da Diocese. Enquanto isso, alguns esperavam já na igreja, para a Santa Missa, a primeira deste dia de peregrinação. Durante a visita, momentos marianos, como a oração do santo terço e a recitação do Oficio à Nossa Senhora foram realizados.

Em 2014, em virtude das comemorações do Centenário da Diocese de Crato, a paróquia também recebeu a visita da imagem. Sete anos depois, o então seminarista José Luiz, natural de Missão Velha, relembrou a passagem com grande contentamento. “Para nós é uma alegria muito grande vivenciar esses momentos em nossa vida, na história da nossa igreja paroquial, porque a visita da Imagem de Nossa Senhora da Penha é um símbolo de unidade; é a Mãe que vem visitar os seus filhos, que vem trazer o alento, a esperança e alegria que brota do Seu Filho que Ela traz nos braços”, contou.

O próximo destino é a Paróquia Senhora Santana, em Santana do Cariri, que faz parte da região forânea 5. Lá, a visita está marcada para o próximo sábado, 14 de agosto.

Postar um comentário

0 Comentários