Associação Comunitária do Guarani de Campos Sales, será agraciada com "Troféu Protetor do Bioma Caatinga"

 



A Associação Comunitária do Guarani do Municipio de Campos  Sales , através do radialista Orlando Duarte recebeu a comissão de ambientalistas responsáveis  pela realização da segunda edição do Prêmio Protetor do Bioma Caatinga, de iniciativa do Blog do Amaury Alencar e do Site Matheus Repórter Cariri.  

A Associação Comunitária Do Guarani é uma Organização da Sociedade Civil-OSC, legalmente constituída desde 01 de julho de 1987, no município de Campos Sales, Ceará. Atua no atendimento, defesa e garantia de direitos, ofertando programas, projetos e serviços socioassistenciais de forma continuada, permanente, planejada e gratuita para crianças, adolescentes, jovens e respectivas famílias em situações de vulnerabilidade e risco social, conforme definido pelo Art 3º da Lei 8.742/1993.

A organização surgiu do sonho de um grupo de lideranças comunitárias que a partir da percepção e inquietação das situações de exclusão social, extrema pobreza e ociosidade de crianças, adolescentes e jovens da comunidade, comprometeram-se em mudar com a transformação social da realidade local.

Orlando Duarte se mostrou grato pela homenagem principalmente por ter vindo do Blog do Amaury Alencar e do Site Matheus Repórter Cariri,  que são  referencias no quesito meios  de comunicação.

O  troféu será confeccionado pelo artista plástico/artesão, Paulo Barroso. Disse que está sendo “todo trabalhado” na Imburana, árvore nativa da Caatinga. “Em respeito ao meio ambiente, ele fará a obra a partir do reaproveitamento de galhos secos e troncos retorcidos”, explicou. A solenidade de entrega do troféu e diploma será realizada dia 15 de dezembro, às 15h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE).Além de Associação Comunitária do Guarani, outras personalidades e instituições  também serão homenageadas

Postar um comentário

0 Comentários