Artistas nordestinos vão colorir a Vila do Cumbuco com galeria de arte urbana a céu aberto.

 



De 16 a 21 de agosto a Vila de Pescadores do Cumbuco recebe o Projeto CumbuCOR. A ação tem cunho social, sem fins lucrativos e proporciona principalmente para as crianças e adolescentes, uma experiência cultural. Este ano acontece uma residência com quatro artistas exclusivamente nordestinos, que passarão por vivências e trocas culturais junto à comunidade. Cada artista irá realizar um mural feito especialmente para os moradores da Vila.


A intenção é contribuir para o crescimento cultural da vila de pescadores da praia do Cumbuco, além de atrair turistas que antes só frequentavam a faixa de areia, criando uma nova modalidade turística no local, o Turismo Cultural.

Cabe reforçar que durante as atividades haverá controle para conter aglomerações. Todos os participantes devem estar de máscara e fazer uso do álcool em gel.


O Projeto CumbuCOR faz parte da Exposição Cores que Transformam que acontece de 14 de agosto a 14 de setembro, no CAT – Centro de Apoio ao Turista, em parceria com a Secretaria de Turismo de Caucaia.  A Exposição é composta por obras de artistas que já passaram pelo Projeto e representarão toda família CumbuCOR.


*PROGRAMAÇÃO*


16 a 20 de agosto: Realização dos murais e intercâmbio cultural, dentro da vila de pescadores do Cumbuco

21 de agosto: Confraternização de encerramento realizada no CAT – Centro de Apoio ao Turista, será aberta ao público, com distribuição de pipoca e algodão doce, disponibilização de pula-pula para as crianças, masterclass com os artistas convidados e mais ações como palestras, oficinas, aulas, exposição, apresentações artísticas (músicos, atores, dançarinos, circense, etc) que será montada através de inscrição.


Artistas Convidados


Georgia Cardoso (Fortaleza, 1986) é filha de ex camponeses e de origem indígena por parte de pai e mãe. Atualmente reside entre Fortaleza e Recife. Georgia trabalha com muralismo, ilustração, performance e videoarte.


Marquinhos Abu, faz parte da cena local do Hip Hop cearense desde 1989. Atualmente é membro do Coletivo Aparecidos Políticos. Assina a curadoria da Exposição: BESTIÁRIO NORDESTINO - Um olhar sobre a gravura fantástica, juntamente com Rafael Limaverde. 


Yara Barbosa (YARA PÃO), 26 anos, nordestina. Pão é uma das primeiras mulheres no cenário do grafite contemporâneo no estado de Alagoas. A artista contemporânea trabalha principalmente com pintura mural, grafite, aquarela e design gráfico.


Romildo Rocha é artista visual de São Luís que trabalha aspectos da cultura e do cotidiano nordestino em ilustrações e murais pela cidade.


                 Roberto Moreira 

Postar um comentário

0 Comentários