Alunos da UFC Crateús ofertam elaboração de projetos de habitação gratuitos para famílias de Santa Quitéria.

 



Famílias de baixa renda do município de Santa Quitéria podem contar com uma grande oportunidade de melhorar suas residências com a elaboração de projetos e consultoria em construções ou reformas de habitações sociais, de maneira totalmente gratuita.

 O PROHabita é um projeto de extensão da UFC (Universidade Federal do Ceará) Campus Crateús, e pretende auxiliar na defesa do direito de moradia dos quiterienses mais carentes, dos grupos com renda mensal de até três salários mínimos. O programa já está em execução desde 2018 naquela cidade e agora amplia suas atividades para Santa Quitéria com esta proposta.


A equipe é formada por sete estudantes do curso de Engenharia Civil, sob a orientação da professora Tatiane Lima Batista e oferta serviços como leitura e interpretação de projetos, melhoria do desempenho habitacional, consultoria para execução de obras, auxílio com manifestações patológicas, orçamento e quantitativos de materiais. Todos esses serviços para construções com apenas pavimento térreo e de até 80m². O PROHabita fornece os projetos acima descritos, ele não financia sua obra. 

A pessoa que se encaixa nos requisitos mínimos para se tornar beneficiário do projeto, pode entrar em contato com a equipe e aguardar para receber as orientações do atendimento inicial sobre a questão.

Para mais informações sobre o projeto e documentação, clique aqui.



                  A VOZ DE SANTA QUITÉRIA 

Postar um comentário

0 Comentários