“A responsabilidade do PT não é trocar desaforos nas redes sociais”, diz presidente da sigla em Fortaleza sobre ataques de Ciro e Ivo ao Lula.

 


Para o deputado Guilherme Sampaio, aliança se faz com quem quer dialogar. Foto: Miguel Martins.



O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Fortaleza, o deputado estadual Guilherme Sampaio, afirmou que a agremiação não deve “trocar desaforos nas redes sociais” e buscar construir alianças “com quem quer conversar.

O dirigente se pronunciou sobre ataques que foram feitos pelos pedetistas Ivo Gomes e Ciro Gomes, enquanto o senador Cid Gomes se reunia com o ex-presidente Lula (PT), na semana passada, em Fortaleza.

“Todo cuidado com a carteira é pouco”, escreveu o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, nas redes sociais, abaixo da foto do irmão Cid com o líder petista. Ivo ainda teria afirmado que o ex-presidente liderou o Governo mais corrupto da história do Brasil.

Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (27), Ciro Gomes voltou a atacar Lula, afirmando que a população ficou frustrada com o PT ao saber “de tudo que tinha acontecido, escondido, no Governo Lula. Piorou ainda mais”.

Ivo Gomes ironizou encontro do irmão, o senador Cid Gomes, com o ex-presidente Lula. Imagem: Reprodução/Instagram.

Questionado sobre essas rusgas entre petistas e pedetistas no Ceará, Guilherme Sampaio disse que é preciso buscar alianças com quem quer dialogar, pensando no Estado. “A responsabilidade do PT não é trocar desaforos nas redes sociais. A população espera que a classe política seja capaz de dialogar em outro nível. Quem quiser trocar desaforo nas redes sociais, paciência. O PT não vai descer a esse nível”.

De acordo com o dirigente, é necessário que haja diálogo para dar continuidade ao projeto político instalado no Ceará desde o Governo Cid Gomes. “Queremos manter esse projeto, apresentando o nome do Camilo para senador. E para isso é necessário construir alianças. E isso a gente constrói com quem quer conversar”, afirmou. De acordo com o petista, o objetivo do PT é derrotar o bolsonarismo e criar condições para que o projeto governista tenha continuidade.

                       Jornalista Edison Silva 

Postar um comentário

0 Comentários