Você escolhe a mascote da Década do Oceano no Ceará.

 







                                                    foto:facebook,secretaria de meio ambiente ceará.


                                                


A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que o período de 2021 a 2030 como a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável ou Década do Oceano. O objetivo é conscientizar a população global sobre a importância dos oceanos e mobilizar atores públicos, privados e da sociedade civil organizada em ações que favoreçam a saúde e a sustentabilidade dos mares.

A ação está diretamente relacionada, sobretudo, ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 14,que trata da proteção da vida marinha, previsto na Agenda 2030, acordo internacional firmado pelos estados-membros da ONU. Exigirá o envolvimento de diversas partes interessadas, para criar ideias, soluções e parcerias.

Nesse contexto, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) assume a missão de implementar a Década do Oceano no Ceará, convergindo as ações realizadas pelos órgãos estaduais e parceiros, com foco na implementação de políticas e projetos, de modo a alcançar os resultados propostos pela ONU.

Em todas as suas ações, a Década do Oceano no Ceará tem como premissa a educação ambiental. E por isso, pensando também no público infantil, a SEMA pensou em uma mascote, para representar a Década no Ceará. A ilustradora Nathália Garcia de Sousa (Instagram: @nathgsousa) desenhou sete opções de espécies para a mascote: a BU (Água Viva), o Jão (Tubarão Lixa), Joca (Polvo), o Juba (peixe anjo), a Loca (Lagosta), a Mabel (Arraia) e Tuga (Tartaruga).

Agora, a escolha é sua. A votação estará aberta até as 11h59 do dia 29 de julho.

Postar um comentário

0 Comentários