Várzea Alegre : Romaria à Capela do Rubão cresce.

 





Romaria à Capela de Santo Antão e São Paulo localizada no Sítio Rubão, distrito de Riacho Verde, em Várzea Alegre, foi considerada um sucesso pela organização.

Saindo às 03h da madrugada deste domingo, 25, do sítio Roçado de Dentro, Sede Rural, participaram 50 fiéis, o maior número desde a primeira Romaria em 2009.

A peregrinação de 16 km saiu da residência de Liduína Sousa, idealizadora da Romaria, obedecendo os cuidados sanitários à Covid-19 e foi realizada 100% a pé, passando por vários sítios circunvizinhos.

“Foi tudo tranquilo e dentro das expectativas”, disse Beatriz Sousa, irmã de Liduína.

À reportagem Beatriz disse que na Romaria o grupo agradeceu e renovou os pedidos a Deus, também pediu a intercessão a São Paulo e a Santo Antão, para participar do evento de fé no próximo ano.

A Romaria

A caminhada que une os dois sítios, Roçado de Dentro e Rubão, começou em 2009 quando a Liduína Sousa, fez a promessa de realizar a caminhada caso a sua irmã Beatriz Sousa ficasse boa de um problema de saúde. Elas são devotas dos padroeiros do sítio Rubão.

O trajeto é também uma forma de renovar a fé de todos que participam, é cheio de orações até o destino. Na chegada, há o momento do terço, de agradecimentos e de comprometimento de realizarem a peregrinação no próximo ano.

A caminhada ocorre sempre no final de julho, mas a última, por causa do período crítico, ocorreu no final 2020 obedecendo os cuidados sanitários ao novo coronavírus.

                                  Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0 Comentários