Semana do Município terá programação religiosa e entrega de obras, em Juazeiro do Norte.

 







dp
Foto: Antonio Rodrigues



A Semana do Município de Juazeiro do Norte será iniciada na próxima sexta-feira, 16/07, com vasta programação comemorativa aos 110 anos de emancipação política da terra do padre Cícero. Serão sete dias de atividades religiosas, promoção de serviços à população e entrega de obras importantes, como postos de saúde e escolas.

O prefeito Glêdson Bezerra e o vice-prefeito Giovanni Sampaio farão a abertura oficial da programação no gabinete do Prefeito, a partir das 10 horas. O primeiro dia de comemorações segue com a entrega de órteses e próteses a várias pessoas.

No dia 17, um café da manhã com bênção, no aterro sanitário, abre a programação, às 7h30. Haverá, ainda, a inauguração de uma escola, no bairro Campo Alegre, e a abertura da exposição "Juazeiro do Padre Cícero: em cada pessoa uma arte", no Cariri Garden Shopping, com peças de diversos artistas, adquiridas através da Lei Aldir Blanc.

Dia 18, um culto será realizado na Igreja Peniel, e a partir das 16 horas acontece na Praça do Giradouro, o Dia D pelo bem estar animal, com orientação profissional, feira de adoção, cadastro para castrações, entre outros serviços.

A programação segue no dia 19, quando será inaugurada a nova sede da Guarda Municipal, às 8 horas. Um prédio com toda a estrutura necessária para o bom funcionamento da Polícia Municipal. Será inaugurado, ainda, o setor previdenciário da Secretaria de Administração, e reinaugurada a Escola Professora Nair Silva, no bairro Frei Damião.

No dia 20, a tradicional Missa do padre Cícero ganha mais destaque, com celebração especial, voltada para o aniversário de Juazeiro. No mesmo dia, acontece a reinauguração da Escola José Perboyare Sampaio Sabiá, no bairro São José. Ainda neste dia, a Guarda Civil Metropolitana – GCM lançará uma Ouvidoria Itinerante, na Praça Padre Cícero.

Haverá, ainda, a inauguração da Policlínica Dr. Geraldo Menezes Barbosa, composta de dois consultórios odontológicos, com funcionamento 24 horas, diariamente, na antiga Policlínica Tasso Ribeiro Jereissati, que funciona no Hospital Estephânia.

No penúltimo dia de programação, a Prefeitura fará a entrega da Unidade Básica de Saúde 46/73, no bairro Tiradentes, completamente reformada, e a inauguração da nova sede da Unidade Básica de Saúde 12, no bairro Betolândia, sede temporária, enquanto a reforma do prédio original da UBS é concluída.

O dia 22, que marca o aniversário de emancipação política de Juazeiro começa com uma missa, no Santuário Basílica de Nossa Senhora das Dores, às 8 horas. Logo após, acontece o Ato Cívico de hasteamento de bandeiras, no Paço Municipal. Às 10h40 haverá uma entrevista coletiva do Prefeito Glêdson Bezerra com a imprensa, e à noite, a programação será encerrada com uma Mesa Redonda com historiadores, sobre fatos importantes da cidade.


                             Gazeta do Cariri 

Postar um comentário

0 Comentários