Realizadas nesta quinta provas da Seleção Simplificada para cadastro reserva da Educação.

 






 A Prefeitura de Várzea Alegre realizou nesta quinta-feira, 22, aplicação de provas objetivas do Processo de Seleção Simplificada para Contratação de Servidor Temporário no âmbito de serviço público para a Secretaria Municipal de Educação.

Antônio Fernandes – secretário Municipal de Educação, disse que a seleção seguiu o cronograma com a publicação do edital no dia 28 de junho, inscrições nos dias 05 e 06 de julho e aplicação das provas nesta quinta-feira, 22 de julho.

Ele informou que mais de 300 pessoas se inscreveram para a seleção, o que superou as expectativas de inscritos. Com isso, as provas que estavam previstas para serem realizadas apenas em um local tiveram que ser aplicadas em dois locais, sendo nas escolas Dr. Dário Batista Moreno e Figueiredo Correia.

Passam para a segunda etapa, composta de análise da capacidade profissional, comprovada através da avaliação de Curriculum Vitae, conforme disposto nos anexos do edital, os candidatos que atingirem 60% de acerto no caderno de questões. A exceção é para o cargo de Nutricionista que a primeira etapa consiste de entrevista.

Antônio Fernandes informou que o resultado preliminar será divulgado no dia 26 de julho, até o dia 28 os candidatos têm direito ao prazo de apresentação de recursos e no dia 30 de julho o concurso será homologado.

Presidente da Comissão do Processo de Seleção, a professora Liduína Sousa, que é subsecretária de Educação de Várzea Alegre destaca o processo seletivo como oportunidade.

“Toda e qualquer oportunidade de trabalho é sempre bem-vinda nesse momento difícil pelo qual passamos e essa seleção, ainda que seja para cadastro reserva, não deixa de ser oportuno e muito concorrido por sinal”, comentou.

Ele falou ainda da responsabilidade da educação.

“Isso nos deixa responsabilizados enquanto educação em sentir quão delicada é a procura e ao mesmo tempo nos deixa confortáveis por saber que num momento de possível retorno às aulas presenciais nós iremos ter um banco de profissionais qualificados e que passaram por uma seleção, que passaram pelo crivo do seu conhecimento”, destacou ela.

Essa seleção abre vagas para formação de cadastro reserva para as funções de Psicólogo, Assistente Social, Profissional da Sala de AEE, Cuidador / Mediador, Vigia, Motorista “B”, Motorista “D” e Nutricionista. São vagas para pessoas com nível fundamental, médio e superior e a remuneração varia de R$ 1.100,00 e R$ 2.303,62 reais e carga horária a depender do cargo. O contrato é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Postar um comentário

0 Comentários