Radialista cajazeirense que trabalhou no Cariri morre após complicações cardíacas.

 





image


O radialista Geraldo Nascimento, 69 anos, reconhecidamente um ícone da imprensa nordestina, faleceu na tarde deste sábado (03/07) no Hospital Regional de Cajazeiras, na Paraíba, após complicações cardíacas.

A informação foi confirmada pela direção da Difusora Rádio Cajazeiras AM, emissora pela qual Geraldo Nascimento trabalhou nas últimas décadas.

Segundo o diretor de programação Eutim Rodrigues, na última quarta-feira (30/06), o apresentador sentiu-se mal nos estúdios da emissora e foi levado para o hospital. Na unidade de saúde foi constatado que Geraldo havia sofrido um pré-infarto.

Em virtude do quadro de saúde, foi necessário realizar exames e o radialista precisou ser internado no Hospital Regional de Cajazeiras para tratar o agravamento cardíaco.

"Na quarta-feira ele [Geraldo Nascimento] se sentiu mal, a gente [direção da Difusora AM] levou ele para o hospital. Tava fazendo uns exames, fez uma tomografia, aí deu arritmia [cardíaca], tava internado e tentando transferir ele pra João Pessoa. Teve uma melhora, mas quando foi hoje de manhã [sábado] piorou e meio-dia teve um novo ataque [cardíaco]. Infelizmente perdemos um grande amigo e um grande profissional", disse Eutim Rodrigues.

De acordo com as informações repassadas pela direção da emissora, Geraldo Nascimento morreu após ataque cardíaco fulminante.

A TRAJETÓRIA
A primeira oportunidade de Geraldo Nascimento na área da comunicação ocorreu no ano de 1973. Com sua voz aveludada, padrão à época, foi selecionado pela Difusora Rádio Cajazeiras pelo inesquecível Mozart Assis.

Geraldo além de ser dono de uma voz inconfundível, era um exímio redator. Seu talento o levou a passar por diversas emissoras de rádio da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Bahia. Sendo as rádios mais conhecidas: Difusora AM, Alto Piranhas AM, Oeste AM na Paraíba e Rádio Vale do Salgado, em Lavras da Mangabeira, na região do Cariri cearense.

No vídeo abaixo, em uma de suas entrevistas à imprensa de Cajazeiras, Geraldo Nascimento contou detalhes de sua trajetória e recebeu homenagem de familiares e amigos. A entrevista ocorreu no extinto programa Encontro Marcado, apresentado por Raquel Vianna na TV Sertão da Paraíba.


Fonte: Diário do Sertão

Postar um comentário

0 Comentários