PRÓXIMO DIA 29, ÀS 8H E 30MIN, LANÇAMENTO OFICIAL DO SELO UNICEF NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ, OCASIÃO EM QUE, A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CONHECERÁ A METODOLOGIA DO SELO.

 





                       


O SELO UNICEF, tem como objetivo primordial acompanhar, apoiar e reconhecer publicamente os esforços dos municípios na GARANTIA dos DIREITOS de MENINOS e MENINAS, impactando diretamente na vida das CRIANÇAS e dos ADOLESCENTE de forma real. FLORENCE BAUER (representante do UNICEF no Brasil), é taxativa: a proposta do UNICEF é simples: "estar perto de quem está ao lado da criança e do adolescente". Oferecer apoio, capacitação, ajudar a estruturar uma gestão por resultados e, acima de tudo, unir esforços para garantir direitos, sem deixar ninguém de fora.

O Município de Pacujá conquistou o Selo UNICEF - Edição 2017 - 2020, está em campo para repetir o feito nessa próxima Edição 2021 - 2024, tendo a frente o experiente ambientalista JORGE DE MOURA, responsável direto pela façanha, soube unir e trabalhou parcerias em prol do sucesso do município. O mesmo continuará à frente da ARTICULAÇÃO MUNICIPAL DO SELO UNICEF - Edição 2021 - 2024, uma tarefa árdua que demanda tempo e exige equilíbrio, conhecimento e poder de articulação. 
Neste ano de 2021 de Janeiro a Junho, o município participou das atividades, reuniões, capacitações, fórum de forma online da RESPOSTA DO CEARÁ À COVID 19, com uma Plataforma Específica, os resultados trabalhados pelas Secretarias da Assistência, Educação (Busca Ativa escolar) e Saúde, os dados ali embutidos serão essenciais para o SELO UNICEF, serão de grande valia a Edição do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024 e também servirá como ajuda memória para o município.  
O Prefeito RAIMUNDO FILHO e a 1ª Dama ALANA ABREU, estarão presentes no lançamento oficial do Selo UNICEF no Município de Pacujá, secretariado municipal, diretores de escolas infantis e fundamental, CRAS e CMDCA. Ambos estarão afinados e determinados na PRIORIDADE do SELO UNICEF, quando exigirão de cada um trabalho e responsabilidade em prol da conquista dessa importante CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL, o maior programa social do Planeta Terra. O apoio intersetorial é de extrema importância, o gestor municipal e a 1ª dama, estão cientes da grande responsabilidade do município de Pacujá para com o Selo UNICEF e seus apoio, será decisivo para mais uma vitória do município, que o credencia nas reivindicações voltadas para a criança e o adolescente isto é, as portas dos Órgãos Governamentais sempre estarão abertas para Pacujá.
O Articulador Municipal do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024, fará a apresentação das diretrizes e procedimentos do SELO, nesta apresentação oficial do Selo UNICEF que traça o passo a passo das ações de maneira clara, objetiva e didática, será reforçada a importância do CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Mobilizador de Adolescente (NUCA), e das Plataformas direcionadas para os adolescentes, Busca Ativa Escolar é uma responsabilidade de todos, serão uma espécie de coluna central para o sucesso do Selo UNICEF. 
As Secretarias Municipais da Assistência, Cultura, Educação, Esporte, Infraestrutura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Saúde e Transportes já estão em campo trabalhando e com resultados visíveis, com o Selo terão suas responsabilidades redobradas em prol da conquista do SELO UNICEF. Mais uma vez, os PARCEIROS serão chamados para esta caminhada, o apoio deles foi decisivo. A Paróquia de São João Batista, Pastoral da Criança, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais entre outros, estarão lado a lado nessa jornada vitoriosa.
O Município de Pacujá conta com uma importante ferramenta para a conquista do SELO UNICEF, a Comunidade Quilombola do Batoque, suas tradições culturais e fazeres, será um ELO DE UNIÃO para reforçar as ações que serão trabalhadas e com isso, o município mostrará sua verdadeira cara, a sua face em prol de uma sociedade mais justa e mais humana, onde seja possível todos respiraram o AR DA LIBERDADE e do PROGRESSO MATERIAL E SOCIAL. Destaca o ambientalista Jorge de Moura. 

Postar um comentário

0 Comentários