O MUNICÍPIO DE PACUJÁ TRABALHA COM AFINCO PARA CONSOLIDAR A SERRINHA COMO UNIDADE DE PROTEÇÃO AMBIENTAL ESTADUAL, GARANTINDO-LHE O EQUILÍBRIO E PROTEÇÃO NECESSÁRIA AQUELA ÁREA DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O EQUILÍBRIO AMBIENTAL.

 







                  


 A Municipalidade acalenta este sonho há mais de 20 ANOS e a Prefeitura Municipal resolver provocar o Estado do Ceará através da SEMA - SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO CEARÁ, em prol da concretização do desejo maior, que é ver a SERRINHA como UNIDADE DE PROTEÇÃO ESTADUAL.

O Prefeito Raimundo Filho, escalou o ambientalista Jorge de Moura para a nobre missão, tendo em vista sua larga experiência no setor e o poder de articulação que o mesmo é detentor, tal tarefa exige conhecimento técnicos e científicos além de bom trânsito com Órgãos Governamentais, Academias, etc.
Mês de fevereiro PASSADO, houve uma reunião remota com a participação do Secretário ARTUR BRUNO, Prefeito Raimundo Filho, ambientalistas Jorge de Moura, Léo Carvalho, Pe. João Jesuíno Marques (Pároco local), Profº Édson Pereira, Profª Rita Benjamin que fazem parte da "equipe técnica do município", Profº VERÍSSIMO (UFC), Paleontólogo ARTUR ANDRADE da Agência Nacional de Mineração (ANM), Dra. ANDREIA (Coordenadora Estadual das Unidades de Conservação/SEMA), etnógrafo DARLEY (SEMA), que deram o passo inicial para o avanço dos trabalhos em prol da SERRINHA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL ESTADUAL. O grupo cresceu com a entrada da Profª e Paleontóloga SOMÁLIA (UVA), Profª e Arqueóloga MARCÉLIA (UECE), Profº/Vereador BRITO JÚNIOR que estão engajados em prol da concretização deste sonho.
Tais ações, serão de extrema importância para a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos  do município, a recém empossada Secretária THALLYTA MIRANDA DE ABREU, está eufórica, tais ações consolida metas da pasta no Setor do Turismo Científico, Cultural, de Negócios e de Aventura o que tem tudo haver com sua pasta. 
A tarefa é árdua, exige conhecimentos e demanda tempo, porém, Pacujá recebe uma extraordinária notícia do Dr. Profº VERÍSSIMO, da Universidade Federal do Ceará-UFC: "dois (2) alunos do Curso de Geologia estão garantidos para ajudar a estudar a COLEÇÃO DE LÍTICOS DE PACUJÁ e o PROJETO  de André Prous, estará por um período de um ano lado a lado com este trabalho técnico científico". Esse é um resultado para se comemorar, a dedicação do Profº VERÍSSIMO à causa tem sido das mais extraordinárias, juntamente com os demais parceiros.
Enquanto isso, a comissão local vai trabalhando a resposta do Município de Pacujá ao grandioso projeto no tocante a infraestrutura, a Prefeitura Municipal dará sua resposta de forma positiva, o Prefeito Raimundo Filho sabe do impacto que essa ação irá causar ao Município de Pacujá, garantindo o desenvolvimento sustentável local que terá repercussão regional e estadual. Quatro projetos foram pautados pela comissão local, em breve o chefe do executivo irá anunciá-los oficialmente.
Vivemos um momento de euforia com a repercussão positiva e impactante de ações trabalhadas nos últimos meses com grande repercussão na mídia nacional, até parece que "Pacujá que está um foguete", sentencia a geóloga e presidente da Fundação Bernardo Feitosa-FBF, FÁTIMA FEITOSA, filho do maior de todos os ambientalistas do Ceará, o saudoso e imortal JOAQUIM DE CASTRO FEITOSA, que deu seu nome ao maior de todos os prêmios ambientais do Estado do Ceará, a MEDALHA DE OURO AMBIENTALISTA JOAQUIM DE CASTRO FEITOSA, aos que prestam relevantes serviços à causa da sustentabilidade da Caatinga. 

Postar um comentário

0 Comentários