Mauriti faz Adesão ao Selo Unicef 2021-2024.

 



O Prefeito de Mauriti, João Paulo Furtado, ao lado da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ligianne Gonçalves, assinou o termo de adesão do Município ao Selo UNICEF edição 2021 – 2024. O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.
A assinatura do Termo oficializa a inscrição do Município na Edição 2021-2024 do Selo Unicef e afirma o compromisso da Gestão Municipal em fortalecer as Políticas Públicas, que garantem os direitos das crianças e adolescentes de forma integral e integrada entre os setores da Educação, Saúde e Assistência Social.
Mauriti é um dos municípios que vem se destacando na aquisição do Selo nos últimos anos. Das oitos edições do Projeto, o Município obteve quatro conquistas, e segundo o gestor realizará um trabalho focado na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, visando a conquista de mais uma edição.
O Prefeito em exercício considera que o município tem um grande potencial para essas políticas públicas. “No que depender da gestão, nós vamos trabalhar para fortalecer as ações do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelare, e fazer uma política unindo todas as Secretarias, afim de garantir os direitos das crianças e adolescentes. Isso será de suma importância para que nós possamos atingir todos os indicadores e, ao final, sermos contemplados com mais essa certificação do selo”, destacou João Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários