Corpo do sanfoneiro Joaquim Januário será sepultado nesta quinta (29), em Caririaçu.

 




O corpo do sanfoneiro Joaquim Januário da Costa será sepultado às 17 horas desta quinta-feira (29/07), no Cemitério do São Miguel, na zona rural de Caririaçu. No último mês de novembro ele completou 82 anos e morreu ontem (28), cujo corpo está sendo velado na sua casa no Sítio Poço em Caririaçu. Há alguns anos, o conhecido músico tinha sido submetido a uma cirurgia de próstata e, ultimamente, a saúde estava bem debilitada.

O enfermeiro do SAMU e do Hospital Geraldo Lacerda Botelho de Caririaçu, Sérgio Luiz de Oliveira Sales, disse que Joaquim Januário marcou muito a sua infância e juventude. O mesmo era sempre requisitado para as festas, principalmente juninas, em Caririaçu e cidades próximas. “Eu cresci ouvindo-o tocar e o tinha como um dos grandes sanfoneiros do Ceará”, disse o amigo

Quem também manifestou pesar com a morte de Joaquim Januário foi o cantor e radialista Jota Farias. Este lembrou que o artista ganhou inúmeros festivais de sanfona em alguns dos quais integrava comissões julgadoras quando sempre lhe conferia boas notas pela sua qualidade e admiração que tinha ao mesmo. Segundo recordou, alguns desses eventos foram organizados pelo seu primo Zé Lobo Januário e o poeta Pedro Bandeira, já falecidos em Juazeiro.

Fonte: Site Miséria

Postar um comentário

0 Comentários