COMISSÃO DA 2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA, SE PREPARANDO PARA IR A CAPITAL DO ESTADO PRÓXIMO MÊS, NA PAUTA VÁRIOS ENCONTROS ENTRE ELES, COM O GOVERNADOR CAMILO SANTANA.

 




 

A festa da entrega do PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA, que consistirá num TROFÉU (Imburana, troncos e galhos retirados de árvores mortas), com a chancela do famoso artista plástico PAULO BARROSO, conhecido internacionalmente e um DIPLOMA de reconhecimento por relevantes serviços prestados à Caatinga à várias pessoas do meio político, religioso, científico, industrial, cultural e social além de Instituições Acadêmicas e Museológicas, que prestam relevantes serviços em prol da integridade do Bioma Caatinga no Semiárido Nordestino.

O magno evento está previsto para o dia 15 de Dezembro do ano em curso, na Assembleia Legislativa do Ceará, A CASA DO POVO CEARENSE, que sempre abre suas portas em defesa do nosso Bioma, trabalhando firme pela defesa e preservação ambiental da Caatinga, será o palco dessa festa. 
A Escola de Música Feitosa com sede na cidade de Tauá, Região dos Inhamuns, estará presente com os seus sanfoneiros (crianças e adolescentes) sob a regência do Príncipe da Sanfona dos Inhamuns PEDRINHO FEITOSA que canta a Caatinga, promete fazer um dos maiores espetáculos já vistos na Casa do Povo, a música popular nordestina irá imperar no ambiente, antes da solenidade. O Hino Nacional Brasileiro será executado ao som das sanfonas, onde os ágeis dedos dessa juventude sadia, mostrarão seu talento musical aos presentes. 
Em Fortaleza, será mantido uma série de contatos entre eles com o Governador Camilo Santana que será convidado a participar e prestigiar o evento, 1ª Dama do Estado Onélia Santana, Profº Artur Bruno Secretário de Estado do Meio Ambiente, Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Estadual Evandro Leitão, Dr. Ruy Aguiar representante do Escritório do UNICEF em Fortaleza, com a APDMCE- Associação Para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará, Luiz Gastão Presidente da FECOMÉRCIO, Amélia Prudente (APDMCE), entre outras personalidades de relevo no Ceará e veículos de comunicação de massa rádio, jornais e televisão.
A promoção da 2ª Edição do PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA é do blog do Amaury Alencar e site Matheus Repórter Cariri, que vem se destacando no apoio à preservação ambiental e ao Bioma Caatinga.
Integram a comissão o jornalista Amaury de Alencar, Matheus de Alencar, ambientalista Jorge de Moura, entre outros que nos dão suporte para a concretização do magno evento, que será o maior do gênero em nosso Estado. 

Postar um comentário

0 Comentários