Com ingresso de três deputados estaduais, partido Progressistas busca se fortalecer.

 







                                                 

Zezinho Albuquerque ao lado dos filhos, AJ e Aline Albuquerque, prefeita de Massapê. Foto: Reprodução/Instagram.















Presidido pelo deputado federal AJ Albuquerque, o Progressistas (PP) deve se fortalecer com a abertura da chamada “janela partidária”, em março do próximo ano, e ingresso de ao menos três parlamentares. A sigla busca espaços na disputa eleitoral do próximo ano.

De acordo com alguns parlamentares, o interesse do grupo é disputar uma vaga na chapa majoritária. Os deputados falam que, fortalecido, o grupo pode pleitear vaga de vice-governador, governador ou presidência da Assembleia Legislativa. No processo de fortalecimento da sigla, nomes como o do deputado licenciado e secretário de Cidades, Zezinho Albuquerque (PDT), Audic Mota (PSB) e Manoel Duca (PDT) podem dar mais fôlego à legenda que já conta com cinco parlamentares na Assembleia Legislativa.

Atualmente, fazem parte da bancada do PP na Assembleia os deputados Fernando Hugo, Bruno Pedrosa, Apóstolo Luiz Henrique, Leonardo Pinheiro e Lucílvio Girão. Caso esses parlamentares permaneçam filiados à agremiação, após a janela partidária, o Progressistas passará a ser a segunda maior força da Casa, logo atrás do PDT.

Questionado sobre a possibilidade e ingresso no PP, Audic Mota relatou que, a despeito do crescimento da última eleição municipal, o PSB ainda é uma sigla pequena no Estado, que tende a não ser viável eleitoralmente. Segundo ele, Zezinho Albuquerque, que apesar de ser membro do PDT tem influência forte no Progressistas – ele é pai de AJ Albuquerque – o convidou para ingresso na sigla e a tendência é se filiar ao partido.

“Zezinho é hoje um nome gabaritado, com grupo político, capaz de colocar seu nome na disputa do Governo, de Senado, a depender do cenário. Estamos dialogando para vermos como podemos colaborar em um projeto de desenvolvimento para o Ceará, dando nova contribuição ao Estado”, disse Audic Mota. “Podemos fortalecer a bancada do PP em torno desse projeto futuro”.

O deputado Fernando Hugo também confirmou a possibilidade de ingresso dos três nomes ao partido, ressaltando que este é o aceno do momento. De acordo com Bruno Pedrosa, o PP está trabalhando para eleger até dois deputados federais e manter a atual bancada na Assembleia Legislativa. Ele também defende que a sigla tenha espaço na chapa majoritária.

“Com a vinda do deputado Zezinho, o que deve se concretizar em breve, o partido se fortalece muito, com possibilidade de pleitear um cargo majoritário na eleição. O nome dele está nessa opção, já que se encontra no oitavo mandato parlamentar e pode ajudar muito. Tenho certeza que o PP se fortalece em todas as regiões do Estado”, disse Bruno.


                     Jornalista Edison Silva 

Postar um comentário

0 Comentários