Campos Sales ganha Memorial em homenagem a Barbara de Alencar.

 






WhatsApp%2BImage%2B2021-06-29%2Bat%2B19.03.58%2B%25282%2529


A cidade de Campos Sales, cidade onde os restos mortais de Barbara de Alencar estão enterrados vai ganhar um  memorial da Heroina Brasileira. A expectativa é que seja aberto no dia 29 de julho, aniversário da cidade.  
O artista plástico Reginaldo Guilherme, já falecido, também será homenageado no equipamento.
O casarão Bárbara Pereira de Alencar,  também terá, ao todo, 15 salas, divididas em temas como a história da paróquia, política, artesanato, cultura popular, objetos raros, acervo de fotografias antigas da cidade.Da Paróquia de Nossa Senhora da Penha,  o memorial conta com   primeira pia batismal, onde ilustres moradores foram batizados, e o órgão da igreja, seu primeiro instrumento musical.
Elionete Leite,  secretária de Assuntos para Juventude, Cultura, Lazer e Turismo afirmou que o memorial será aberto pela “admiração a esta mulher guerreira, de destaque no nosso país e que tentou fazer o máximo para melhorar a vida das pessoas”, reforça.

Elionete Leite afirmou ainda que foi resgatada a primeira pedra fundamental que sinalizava o túmulo de Bárbara de Alencar, homenagem antiga do Instituto Cultural do Cariri (ICC). 

Postar um comentário

0 Comentários