ASSARÉ : Instituto O Canto do Patativa está credenciado a receber recursos através do FECA - Fundo Estadual da Criança e do Adolescente do Governo do Estado com recursos oriundos de empresas patrocinadoras.

 






              

               

                  

O Instituto o Canto do Patativa “ Mais do que um sonho, um exercício contínuo de Cidadania”, ganha mais um parceiro nessa luta de garantia de direitos, para sonhar conosco, isso mesmo, nossa fábrica de sonhos será financiada pelo Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (FECA).
Com recursos, alimentados por doações, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, o Instituto O Canto do patativa (ICP) vem promovendo Socialização Através da Arte e da Cidadania, envolvendo crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e suas famílias, acerca de 16 anos na cidade de Assaré , já ganhamos vários títulos de grande importância e relevância para nossa comunidade, como: Prêmio Cariri Literário, Prêmio Ceará Vida Melhor, Brasil Carinhoso, Criança Esperança, “Ação BB Covid”- Banco do Brasil.

Depois de percorremos todos esses caminhos com muitas dificuldades e adversidades, alcançamos muitas vitórias promovemos transformações sociais, na vida de tantos indivíduos da nossa cidade, a cada pedrinha que encontramos no decorrer da nossa jornada , juntamos uma a uma, e hoje montamos a nossa torre da esperança, chegou a tão sonhada hora de que pela primeira vez a ONG será beneficiada pelo Fundo Estadual da Criança e do Adolescente(FECA), onde concorremos através de edital de chamamento público, realizado em Abril de 2021 pelo Conselho estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/CE).

Através da aprovação deste Projeto nossa ONG é reconhecida pelo Governo do Estado do Ceará e está habilitada para recolher impostos do Fundo da Criança e do Adolescente pelo período de 24 meses, logo abaixo vocês poderão saber mais de como funciona o (FECA).

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA-CE delibera sobre a aplicação dos recursos do FECA-CE para o desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Existentes nas instâncias federal, distrital, estadual e municipal, os Fundos para a Infância e Adolescência foram criados para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes.

Postar um comentário

0 Comentários