"UMA COLMEIA DA CULTURA POPULAR NORDESTINA INSTALADA NA REGIÃO DOS INHAMUNS, É MOTIVO DE ORGULHO PARA TAUÁ E ADMIRAÇÃO INTERNACIONAL"

 






205595949_3997453270349227_8103314284334492601_n                 
202146840_3997697720324782_1539583936118522840_n                    
197760860_3954930087934879_2272424121995952782_n


 O excelente conceito da ESCOLA DE MÚSICA FEITOSA, na cidade de Tauá, Região dos Inhamuns no Ceará, é uma ESTRELA QUE BRILHA na Constelação da Música Popular Nordestina, graças a dedicação, trabalho, zelo e amor a essa arte do casal PEDRINHO FEITOSA o Príncipe da Sanfona dos Inhamuns e HILDA FEITOSA sua esposa, cujo talento nos assombra porém, de admiração.

O nobre casal é responsável direto pelos relevantes serviços prestados ao Estado e a Região através dessa Instituição que tem na música, o chamativo de atração entre criança, adolescente e adulto que fazem parte dessa jornada vitoriosa.
A música é uma espécie de bom tempero para nosso Espírito e Alma, que nos eleva aos mais extraordinários sentimentos que tanto bem nos fazem!
Próximo dia 27, a partir das 18h, a Escola de Música Feitosa, estará promovendo o II ARRAIÁ SOLIDÁRIO através da lave DEIXE A MÚSICA TOCAR VOCÊ, que terá a participação dos alunos da Instituição, verdadeiros ATORES que fortalecem a cultura local e nos dá a certeza de que, a Música Nordestina é eterna. Lembramos, que a referida Escola, tem vários alunos em diferentes Países, inclusive dos EUA.
Estrelas da Sanfona e da Música Popular Nordestina estarão prestigiando a ESCOLA DE MÚSICA FEITOSA, entre as vozes que darão maior brilho a esta noite iluminada estará WALDONYS e ADELSON VIANA, apoiando esta Instituição por saber que ela, investe pesado na EDUCAÇÃO de crianças, jovens e adultos através da MÚSICA.
O blog Amaury de Alencar e o site Matheus Repórter Cariri se deslocou via tecnologia de ponta até a cidade de Pacujá, Zona Norte do Ceará, para colher o depoimento do ambientalista Jorge de Moura, pessoal ligada ao casal através de uma sólida amizade e por ele ser conhecedor profundo dos feitos da Escola nos Inhamuns, tem autoridade para falar e emitir a sua opinião, que muito nos importa.
"Vejo com muita felicidade o crescimento profissional de Pedrinho Feitosa, o PRÍNCIPE DA SANFONA DOS INHAMUNS que tem esmerada educação, é dedicado a causa e ao que faz, o faz por amor a arte e tem se sobressaído no cenário musical do nosso Estado quiçá do Nordeste do Brasil". Acompanho a trajetória luminosa de Pedrinho há mais de 20 anos que não são 20 dias, para ele não há dias ruins ou dificuldade que o impeça de fazer o BEM ao povo da sua terra, que seja em Tauá, Aiuaba, Parambu, Catarina, Novo Oriente, Fortaleza, etc., segue firme na jornada, sempre com um bendito sorriso no rosto.
Quanto à performance de Hilda Feitosa, esposa de Pedrinho, ela é uma mulher determinada e cheia de sonhos, luta por eles e se os realiza é porque tem DEUS em seu coração e faz o BEM aos seus semelhantes, sempre foi assim. Apenas vos digo, sinto orgulho dessa dupla vitoriosa e também de seus filhos que seguem essa trajetória.
A escolha de Pedrinho Feitosa como PROTETOR DA CAATINGA através desses dois veículos de comunicação, é o maior reconhecimento que esse profissional terá, ele direta e indiretamente, ao ajudar na consolidação da essência da música popular nordestina, ao ensinar seus alunos a importância da Árvore para manter o Planeta equilibrado, fazer vê que a biodiversidade, a fauna e a flora do Bioma Caatinga é vida e que dele dependemos, é uma lição de Educação Ambiental, eles fazem isso de forma permanente.
Um dos mais extraordinários ensinamentos dessa dupla está em manter viva a voz de ouro de Luiz Gonzaga que enalteceu o Mandacaru, o Juazeiro, a Cauã, a Asa Branca entre outros, que é pura Educação Ambiental e ajuda a um melhor entendimento no seio da população, de que é preciso preservar a Caatinga e a Natureza como um todo. Diz Jorge de Moura.

Postar um comentário

0 Comentários