Troca de mudas nativas por alimentos e rações movimenta as UCs neste sábado. Domingo continua!

 





Campanha da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) que incentiva a troca mudas de árvores nativas, por 1Kg de alimentos ou ração animal, está movimentando as Unidades de Conservação (UCs) estaduais, durante o final de semana. Neste sábado (26), no Parque Estadual do Cocó, quando da reabertura da UC, depois de um período de isolamento social, devido a pandemia, o titular da SEMA, Artur Bruno, compareceu ao local para, pessoalmente, recepcionar os visitantes, que além da tradicional caminhada pelo parque, vieram concretizar esse ato de amor e cidadania.

“Estou aqui, esperando e recepcionando as pessoas para que juntas possamos fazer essa troca”, disse. “A ideia é que todos tenhamos esse sentimento de empatia para com aqueles cidadãos que estão desempregados, passando necessidades, e também, pelos animais que estão sendo abandonados nas ruas, precisando de abrigos e alimentos”, explicou. Os alimentos arrecadados serão destinados às pessoas carentes e as rações serão entregues ao Abrigo São Lázaro.

 

Camila Vasconcelos não pensou duas vezes quando viu a notícia sobre a troca, na rede social Instagram, do Cocó. Ela  gosta de plantas e disse que pegou os dois filhos e o marido e foi para a Área Adahil Barreto, no Parque do Cocó para participar desse momento. “Eu fiquei sabendo dessa ação, achei muito especial, eu tenho plantinhas no meu apartamento, mas o que me motivou, em especial, foi a doação de alimentos, por isso trouxe os meus filhos Rafael e Lucas para participarmos dessa ação solidária e aproveitar e pegar plantinhas para a nossa casa”, contou.

Algumas UCs estão em outros pontos da Região Metropolitana de Fortaleza, como é o caso do Parque Estadual Botânico (PEBC). A equipe gestora do PEBC, em parceria com a empresa Atacadão S.A., de Caucaia, montou um ponto de apoio para a doação, “estrategicamente”, na saída da loja. A Analista de RH, Bruna Machado, de Guajirú, localidade do Litoral Cearense, fez questão de doar um 1kg de alimento e destacar a importância do seu ato. “Passando por aqui eu vi essa ação que considero muito importante para ajudar quem está realmente necessitado neste tempo de pandemia”, disse. O gestor do Botânico, George Feijão, está feliz com o resultado inicial. “Estamos tendo uma boa aceitação do público que está entendo a campanha”, afirmou.

A troca de mudas continua neste sábado de tarde e domingo, 27 de junho, pela manhã. Confira hora e locais:
DIA E HORA:
Sábado – de 9h às 12h e de 14h à 17h
Domingo – de 9h às 12h
LOCAIS DE TROCA:
Fortaleza:

PARQUE ESTADUAL DO COCÓ

No Centro de Referência da Padre Antônio Tomás e

No Viveiro de Mudas, da Área Adahil Barreto do Parque do Cocó.

ÁREA DE RELEVANTE INTERESSE (ARIE) DO SÍTIO CURIÓ

Endereço: Entrada da Floresta do Curió, vizinho ao 35 º Distrito Policial.

Região Metropolitana:

PARQUE ESTADUAL BOTÂNICO DO CEARÁ

Sábado: Supermercado Atacadão, na rotatória entre a CE-085 e CE-090

Domingo: Na Parque Estadual Botânico do Ceará, Caucaia.

ESTAÇÃO ECOLÓGICA (ESEC) DO PECÉM

Local: Sede da ESEC Pecém, na Avenida. Beatriz Braga, Rodovia CE 421, 58Km, Distrito do Pecém, município São Gonçalo do Amarante, CE.

Interior:
ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL (APA) DA SERRA DA ARATANHA
Endereço: Na Praça da Juventude, em Pacatuba-CE.

APA DA BICA DO IPU
Endereço: Na Praça da Iracema, Centro, Ipu-CE.

MONUMENTO NATURAL(MONA) DAS FALÉSIAS DE BEBERIBE
Endereço: Praça Central, em Beberibe -CE.

ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL (APA) DA SERRA DE BATURITÉ
Local de doação: Entrada Principal de Guaramiranga, na Rodovia Cel. Linhares.

MONUMENTO NATURAL (MONA) OS MONÓLITOS DE QUIXADÁ
Local: Na Praça José Barros, em Quixadá-CE

Postar um comentário

0 Comentários