Rafael Branco apresenta projeto de lei que institui Festa de Benigna, em Santana do Cariri, nos festejos oficiais do Ceará.

 



Benigna%2BFesta

O deputado estadual Rafael Branco (MDB) apresentou Projeto de Lei que estabelece a festa religiosa em honra à Menina Benigna, em 24 de outubro, em Santana do Cariri, no calendário dos festejos oficiais do Ceará. Anualmente, o município de Santana do Cariri e, mais especificamente, na localidade Sítio Oitis, do bairro Inhumas, recebe romaria com milhares de fiéis da “Heroína da castidade”, como é chamada a Menina Benigna, que foi brutalmente assassinada aos 13 anos de idade, em 14 de outubro de 1941, por um jovem que a assediava e tentou, sem êxito, forçá-la a ter relações sexuais.  

A cerimônia oficial de beatificação de Benigna ainda não aconteceu, devido à pandemia do coronavírus; mas, o deputado estadual Rafael Branco acredita que, em respeito aos fiéis, a data já deve estar no calendário oficial das festas religiosas do Ceará: “Antes da pandemia, Santana do Cariri chegou a receber cerca de 30 mil fiéis de Benigna, em romaria. E, mesmo durante a pandemia, de forma virtual, reúne muitos fiéis. Temos motivos o suficiente, para tornar o dia 24 de outubro uma data especial e oficial no Ceará”, afirmou o deputado.

Postar um comentário

0 Comentários