Projeto para a inserção de jovens no mercado de trabalho terá bolsa no valor de R$ 550,00 em Barbalha.

 




dp



Jovens barbalhenses em situação de vulnerabilidade social terão a oportunidade de adentrar no mercado de trabalho através de aperfeiçoamento em estágios remunerados nas administrações municipais e estaduais. O Projeto Bolsa Jovem ficará sob a coordenação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e da Secretaria de Administração, foi aprovado na tarde desta quarta-feira, 9 de junho, na Câmara de Vereadores com a unanimidade de 14 votos.

O objetivo é investir em pessoas e capacitar agentes de transformação.  Serão ofertadas formações em diversos campos dentro dos Governos que visam promover o desenvolvimento de competências sociais e profissionais. Muitos jovens terão a oportunidade de, pela primeira vez, terem contato com o mercado de trabalho formal, além de desenvolver e potencializar habilidades técnicas profissionais em diversos campos.

A STDS informou que em breve irá divulgar as áreas de atuação, assim como a data das inscrições. De acordo com o projeto apresentado, alguns requisitos são exigidos para a participação no Projeto Bolsa Jovem Barbalha ter entre 15 a 29 anos de idade; estar cursando ou tenha concluído o ensino médio e esteja matriculado em um curso técnico/profissionalizante, curso na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nível superior ou de pós graduação; não ser beneficiado por outros programas de transferência de renda do município, estado ou união; residir em Barbalha; possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo; estar inserido no CadÚnico.

É importante frisar que as despesas da execução do Projeto Bolsa Jovem Barbalha correrão por conta de dotações orçamentárias do Governo do Estado do Ceará. O valor da bolsa é R$ 550,00.

Confira o projeto na íntegra clicando aqui!

Postar um comentário

0 Comentários