Presidente da Câmara de Salitre Carlinhos da Bulandeira mostra responsabilidade e Assessor Juridico Dr. Luciano Veloso debate LDO com vereadores.

 image


O presidente da Câmara de Salitre  Carlinhos da Bulandeira, juntamente com outros representantes do legislativo tiveram um dia de treinamento sobre a LDO ( Lei de Diretrizes Orçamentária).

Segundo Carlinhos da Bulandeira o intuito é se aprofundar no que diz a lei para poder buscar formas de beneficiar toda a população da sede e da zona rural do município de Salitre, através de emendas.

A LDO define as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas para o exercício subsequente, orientando a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano seguinte, ou seja um recurso são pode entrar no orçamento se  ele tiver sido assegurado o recurso na LDO.

Essa medida mostra a preocupação do presidente Carlinhos da Bulandeira com  a aplicação dos recursos públicos, com uma maior discussão e aprimoramento da de todos os seguimentos do município.

image

As normas da lei foram apresentadas pelo assessor jurídico do legislativo Dr. Luciano Veloso que afirmou que  a LDO faz parte de uma das três leis orçamentárias, na qual trata do orçamento de alto valor, como construção de hospital, escolas e dará paramento para lei orçamentária que deve ser enviada em breve ao legislativo municipal.

O presidente Carlinhos da Bulandeira falou ainda sobre o decreto que instala as sessões legislativas no estilo hibrido( presencial e virtual), diante do quadro da pandemia, mas que podem ser acompanhadas pelos moradores através das redes sociais da Câmara de Salitre, que vem a cada sessão apresentando um bom trabalho de apresentação de projetos indicativos, requerimentos e resoluções.

Esse trabalho do presidente Carlinhos da Bulandeira vem se destacando com valorização do  servidor publico e do trabalho de todos os vereadores de forma igualitária, o que é uma verdadeira inovação no legislativo municipal.

Postar um comentário

0 Comentários