MAURITI : SME promove formação continuada para professores da rede municipal de ensino.

 



201554047_823776868245357_4470429995135908165_n                  


A Secretaria de Educação (SME) está realizando a Formação Continuada para Profissionais da rede municipal de ensino. O curso promove a troca de experiências didáticas entre os profissionais e os formadores, abordando temas como o desenvolvimento integral dos alunos, as características da aprendizagem e as demandas do fazer pedagógico cotidiano. As formações começam hoje (15) e vai até o dia 18 de junho.
Devido à conjuntura de distanciamento social, os encontros ocorrem de forma virtual, por meio da plataforma digital Google Meet.
O Mais PAIC é o Programa de Aprendizagem na Idade Certa, do Governo do Estado do Ceará, que tem a finalidade de contribuir na promoção da qualidade do atendimento oferecido às crianças e suas famílias, nas instituições de Educação Infantil dos municípios participantes, além de colaborar no processo de implantação e implementação das propostas pedagógicas e programas de formação continuada de professores.
Para a secretária de educação, a professora Lourinha, a pandemia reacende uma velha discussão sobre a necessidade de os docentes estarem sempre buscando renovar-se, principalmente, na área da tecnologia e das metodologias ativas. “Professores da educação infantil estão se preparando para lidar com uma nova realidade e uma nova maneira de projetar a aprendizagem, superando dificuldades e desafios para dar suporte e apoio às famílias, procurando preservar as rotinas das crianças”, comentou a secretária.

Postar um comentário

0 Comentários