Mauriti foi contemplado com o Programa Brasil na Escola.

 




209618435_831181420838235_3620612315825192555_n                          


O município de Mauriti foi contemplando com o Programa Brasil na Escola do Governo Federal e seis escolas do município de Mauriti irão receber recursos do programa. As instituições escolares contempladas são: E.E.F. Careolano Leite, Centro Educacional Agrovila, Centro Educacional de Mauriti, E.E.F. Edson Olegário de Santana, E.E.F. Major Joaquim Antônio Furtado e E E.F. Pedro Maranhão de Lacerda.
O programa tem a finalidade de induzir e fomentar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar, com equidade e na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental.
Segundo a secretária de educação, a professora Lourinha, a iniciativa é organizada em 3 eixos: Apoio Técnico e Financeiro às Escolas, tem a finalidade de fortalecer as lideranças e aprimorar as competências e habilidades de gestão. Tem o foco voltado no atendimento às escolas com a população em maior vulnerabilidade social. A Valorização de Boas Práticas, tem a finalidade de promover o reconhecimento e as boas práticas em prol da melhoria das aprendizagens com igualdade e Inovação, tem o objetivo de apoiar ações inovadoras com o intuito de estimular a elaboração e implementação de novos modelos pedagógicos para o aperfeiçoamento das estratégias de ensino.

Postar um comentário

0 Comentários