Páginas

Facebook

sábado, 19 de junho de 2021

LEONARDO DE LUNA REÚNE AMIGOS ARTISTAS EM LIVE SOLIDÁRIA PARA CELEBRAR OS 257 ANOS DO CRATO, NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA.

 



Capa1193

Com participações especiais de Santanna O Cantador, Frank Aguiar, Bráulio Bessa, Flávio Leandro, Fábio Carneirinho e Luiz Fidelis, a live solidária intitulada Forró Crato In Concert, de Leonardo de Luna, será apresentada ao público nesta segunda-feira (21), às 17h, diretamente da Estátua de Nossa Senhora de Fátima através do youtube do artista. O espetáculo une elementos da música clássica ao forró revelando uma sonoridade ímpar, encantando aos ouvintes como o contraste de uma flor de mandacaru no sertão.

Sanfonas, violino, viola de arco e violoncelo dão o tom ao concerto regido pelo maestro Bidu Fernandes, com repertório que passeia por clássicos do forró autêntico, além de músicas compostas pelo forrozeiro, cantor e compositor caririense Leonardo de Luna.

"A intenção desse projeto é colocar o forró num lugar de destaque, unindo o popular ao clássico, levando para as famílias os melhores sentimentos possíveis, é um show para levantar o astral", afirma Leonardo de Luna, idealizador do projeto. Ainda segundo Leonardo a apresentação visa movimentar o mercado cultural da região do Cariri, gerando renda para músicos, técnicos e produtores participantes do projeto, neste momento em que os shows e eventos estão suspensos.

A live solidária que conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato e da unidade SESC Crato, acontece pelo segundo ano consecutivo em meio a pandemia da COVID-19 com o objetivo de arrecadar alimentos para atender as famílias cratenses que estejam em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia. Ano passado foram arrecadadas e distribuídas 300 cestas básicas.

Importante destacar que os acessos à estátua de Nossa Senhora de Fátima estarão bloqueados para evitar presença de público no local, e durante a live todos os protocolos de enfrentamento à COVID-19 serão seguidos à risca, como uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool 70%.

Artistas Cratenses

O evento contará ainda com um espaço dedicado ao talento de artistas cratenses, dando visibilidade à música de excelente qualidade produzida na cidade do Crato, como é o caso de Abidoral Jamacaru, João do Crato, Leninha e Hugo Linard, e Pedro Paulo.

Leonardo de Luna

Forrozeiro e cantador autêntico, natural do Crato, tem 12 anos de carreira e uma discografia de 06 CDs e 02 DVDs, além de músicas gravadas por grandes nomes do forró e da música nacional, como Flávio José, Alcymar Monteiro, Santanna O Cantador, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Irah Caldeira, Frank Aguiar, entre outros.

Serviço:

Forró Crato In Concert - Live Solidária

Data: 21 de junho de 2021

Hora: 17h

www.youtube.com/leonardodeluna

Informações à imprensa

Jorge Hélio | 88 98817.5203 | agenciaipopz@gmail.com

Fotos: Hélio Filho e Fabiano Junior