Greve em Fortaleza - Passageiros relatam dificuldade para pegar ônibus em dia de greve de motoristas.

 terminal%2Bpassageiros



Passageiros se aglomeram nas paradas de ônibus e sofrem dificuldade para conseguir transporte público na manhã desta terça-feira (8), primeiro dia de greve dos motoristas de ônibus de Fortaleza. O terminal do Siqueira chegou a ser fechado durante uma manifestação dos grevistas, e os veículos não puderam entrar ou sair durante cerca de meia hora.

Pessoas no local relatam demora para conseguir entrar nos ônibus e falta de alternativa para chegar ao trabalho. Alguns passageiros afirmam que o preço de um percurso de Uber chega a R$ 60 nesta manhã.
Segundo testemunhas, participantes da greve pedem que os passageiros de coletivos que deveriam entrar no terminal desembarquem nas vias, enquanto os veículos são impedidos de entrar no local.

O início da greve dos trabalhados do transporte público foi decidido em assembleia realiza pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro/CE) nesta segunda-feira (7). Os motoristas e cobradores reivindicam reajuste salarial e priorização da categoria na campanha de vacinação contra Covid-19, entre outros pedidos. O último aumento salarial da categoria foi em 2019.

Postar um comentário

0 Comentários