Governo do Ceará inicia pagamentos do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

 


4476D68E-53FA-41E8-849D-1B6E987C3ED8


O Governo do Ceará, através da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema), informa que, a partir de hoje, estão liberados os cartões e o auxílio-financeiro aos Agentes Jovens Ambientais (AJA), referente às duas primeiras parcelas do benefício (abril e maio de 2021), já podendo fazer o saque na data mencionada.


Criado em 2021, o AJA oferece oportunidade de capacitação na área ambiental para até dez mil jovens cearenses, entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e estejam matriculados ou tenham concluídos o Ensino Médio em escola pública do Estado do Ceará.


O Governo do Ceará, por meio da Sema, concederá aos selecionados, auxílio financeiro mensal correspondente a R$ 200,00.


O AJA tem como propósito estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.


O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, destaca que os beneficiados pelo Programa Agente Jovem Ambiental vão receber já duas parcelas.

Postar um comentário

0 Comentários