Dia D de vacinação marca o início da quarta fase em Mauriti.

 O município de Mauriti deu mais um passo na imunização da população contra a COVID-19. Neste sábado as Unidades Básicas de Saúde abriram para receber os profissionais da educação e pessoas com comorbidades, para receber suas doses da vacina. 

Com mais de 1.200 doses aplicadas, entre profissionais da educação, pessoas com comorbidades e funcionários das forças de segurança, o município avança na imunização e continuará a vacinação deste grupo das faixas etárias de 34 a 18 anos na segunda feira, dia 07.

Logo nas primeiras horas do dia, as redes sociais foram tomadas de fotos e mensagens da população, demonstrando um pouco de alegria e esperança de dias melhores. “Gratidão a todos os profissionais envolvidos neste momento e que não estão medindo esforços para ajudar a Secretaria de Saúde a concretizar as ações, tanto de combate à pandemia como a imunização das pessoas”, comentou a secretária Evania Furtado.

Ainda segundo a secretária, toda a população que não se enquadra nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização já podem se cadastrar no site Saúde Digital para aguardar a vacina. Assim que o município concluir a quarta fase estará apto a iniciar a vacinação da população em geral e é a partir do cadastro que são feitas as distribuições das doses por município.         

image


image

Postar um comentário

0 Comentários