Delegado Cavalcante assume presidência do PTB no Ceará visando fortalecer base bolsonarista no Estado.

 


DElegado-Cavalcante-1

Solenidade de posse contou com a presença da ex-tucana Mayra Pinheiro. Foto: Reprodução/Facebook.

O deputado estadual Delegado Cavalcante foi empossado presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Ceará, em solenidade ocorrida em Brasília, que contou com a participação do presidente nacional da legenda, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, e a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, a também cearense Mayra Pinheiro.

Com o ingresso do parlamentar na legenda, o grêmio visa fortalecer a base bolsonarista no Estado, já que Cavalcante é um dos principais defensores da gestão Jair Bolsonaro.

Cavalcante só conseguiu ingressar na legenda após ser afastado do PSL, partido pelo qual foi eleito no pleito de 2018. Desde março quem comandava o PTB do Ceará era seu filho, o também bolsonarista Felipe Cavalcante. Até aquele momento, a sigla tinha como presidente o deputado federal Pedro Bezerra (PTB), filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, ambos aliados do grupo político liderado no Ceará pelos irmãos Ciro e Cid Gomes.

“Estamos recebendo uma missão. Eu me considero um soldado do PTB. Tenho certeza que no Ceará vamos fazer uma transformação. Nós somos direita, nós somos conservadores. O PTB é o único partido de direita, o único partido conservador. O Ceará tem um coronelismo que não quer soltar as tetas do poder”, disse Delegado Cavalcante em pronunciamento durante a posse.

Durante a solenidade, Cavalcante chegou a convidar Mayra Pinheiro para ingressar na legenda e lembrou dos mais de 840 mil votos que a secretária recebeu nas eleições para o Senado, em 2018, quando era filiada ao PSDB.

                          Blog do Edison Silva 

Postar um comentário

0 Comentários