CRATO VACINA CERCA DE 1 MIL TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.

 Capa1136

Esta quarta-feira, 2 de junho, foi um dia muito esperado para os profissionais cratenses da área da Educação. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou a vacinação deste público com uma ação de drive-thru no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, durante toda a manhã.

Cerca de 1 mil pessoas, entre professores, coordenadores e demais profissionais que atuam em creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e Ensino de Jovens e Adultos, receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca.

A ação foi acompanhada pela Secretária de Educação do Ceará, Eliana Estrela, além da Secretária de Educação da cidade do Crato, Germana Brito, e a coordenadora da Crede 18, Luciana Brito, além do prefeito Municipal, Zé Ailton Brasil.

Muitos destacaram a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), da ciência e da vacina, em cartazes e camisetas. Um momento de muita alegria e esperança para esses trabalhadores, alguns já em sala de aula, nas séries liberadas pelos decretos vigentes. E outros se preparam para retornar ao trabalho, logo que condições epidemiológicas permitirem.

O prefeito Zé Ailton avaliou ser um dia de muita alegria para todos e que trabalha para que todos os cratenses possam ser vacinados o quanto antes. "Os nossos profissionais da Saúde têm trabalhado dia e noite para levar a vacina aos cratenses, respeitando as prioridades e sendo extremamente rigorosos para vacinarem o maior número de pessoas em menor tempo e sem perda de doses. E esse grande trabalho, executado através da Secretaria de Saúde do Crato têm sido recebido muito bem pela população", comenta

Postar um comentário

0 Comentários