Páginas

Facebook

sábado, 12 de junho de 2021

Coronavírus : População de Campos Sales, preocupada com aglomerações pede socorro ás autoridades.

 


9566212_x720                  

                                           foto GloboPlay 


O município  de Campos Sales vem registrando diversos de casos de aglomeração, principalmente nas proximidades das agencias bancarias, colocando em risco a vida de toda a população, conforme pode perceber a reportagem do Blog do Amaury Alencar, ao passar no centro comercial da cidade, e visível a cena de desrespeito das pessoas ao descumprimento dos decretos das autoridades, pessoas amontoadas, algumas sem o uso de mascaras e quase nenhuma fiscalização.

O agricultor Pedro Carvalho de Lima, que estava em frente a agencia do Banco do Brasil afirmou a reportagem que a  situação é muito complicada todos os dias da semana são longas filas e muitas pessoas aglomeradas. eu, tenho muito medo de contrair o coronavirus, disse ele. é preciso, que o prefeito João Luiz, os vereadores, e as autoridades municipais tomem uma medida a nossa situação aqui em Campos Sales, é muito preocupante talvez seja uma das cidades do Cariri, que esteja em situação delicada estamos pedindo socorro.


 não adianta baixar ou prorrogar decretos,  sem ter uma medida enérgica, se não fechar tudo o quadro de saúde das pessoas poderá se agravar, infelizmente temos que usar esses termos não poderemos fugir da nossa realidade, pondera ele chamando a atenção. o hospital da cidade, estão com seus leitos superlotados e se contrairmos o vírus não temos para onde ir. 


 mesma situação vivida pelo senhor José Alves, que defende a medida de ações mais rígidas por parte das autoridades municipais.


Raimundo Gomes que estava a frente da  agencia da Caixa afirmou que só sai de casa porque precisa receber seu beneficio, mas que tem muito medo de ser atingido pelo vírus.

A mesma situação se repete em frente as agencias dos bancos: Santander,  Banco do Nordeste  e  Bradesco.


O agricultor Antônio Pereira afirmou que não vê nenhuma ação por parte das agencias bancárias, que é quem mais lucra em cima da população e que é quem menos faz para combater o coronavirus, pois por ter contingente diminuído, acaba gerando aglomerações, principalmente de pessoas idosas , publico que apresenta quadros mais graves da doença.



      O blog do Amaury Alencar, tomou conhecimento que o decreto municipal será prorrogado até a próxima quarta feira, (16), podendo ser editado um novo decreto pelo gestor municipal.