Páginas

Facebook

terça-feira, 15 de junho de 2021

Casal que vivia em barracão ganha casa construída por voluntários em Nova Olinda.

 



009-15-660x360

Família que vivia em barracão improvisado ganha casa construída por voluntários em Nova Olinda (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Um barracão improvisado, sem estrutura e todo de lona. Era assim que vivia o casal de agricultores Cícero Cândido e Maria Aparecida da Silva, com os 3 filhos, em Nova Olinda, na Região do Cariri do Ceará. A realidade da família mudou neste domingo (13). Eles ganharam uma casa nova construída por voluntários. O casal afirma que se surpreendeu ao chegar à nova casa, na companhia dos filhos.

Maria Aparecida, a mãe da família, relata que era difícil ver os filhos morando debaixo da árvore. Agora, com a nova casa, a esperança continua e por dias melhores.

“Minha esperança continua, mas é muito difícil. Porque nenhuma mãe quer ver seus filhos debaixo de um pé de pau. Eu acho que foi uma vitória muito grande. Eu não esperava por isso. Esperava por uma casinha de taipa. Hoje agradeço a Deus por eu ter uma casa para os meus filhos”, afirmou Maria Aparecida da Silva.

009-1-1

Barraco onde a família vivia e a nova casa erguida por meio das doações (Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares)

Colchão sujo e frio

No barracão, às margens da rodovia CE-292, a família tinha que se dividir em três redes, colchão sujo no chão e um fogão perto de uma árvore. Em muitas vezes, eles não tinham o que comer. Quando chovia, a água invadia o local.

A situação da família foi descoberta pelo agricultor José Ribeiro, quando ele passava pela rodovia. “Quando eu abri na época a lona eu vi um colchão, uma vara e tinha duas redes em cima em varas. Estava chuvoso e sofri imaginando como as crianças aguentavam aquilo naquele frio”, afirmou.

Fonte: G1 CE