Páginas

Facebook

sábado, 5 de junho de 2021

ACOLD faz vaquinha online para comprar carro que levará crianças caririenses com câncer ao tratamento.

 


Por Redação Gazeta do Cariri

A Associação Comunitária Lucas Dantas - ACOLD, que tem sedes em Barbalha e Fortaleza, atendendo mais de 50 crianças e jovens do Cariri que lutam contra o câncer, lançou uma campanha em parceria com o Projeto Dorotéias, intitulada de "Crianças com Câncer não podem esperar!".

“A história da Acold é muito bonita, que conta a história de uma criança que teve câncer e graças à Deus se curou. Depois ele com sua mãe, Marta Dantas, começou o trabalho voluntário e foi reconhecido. Atualmente o Lar ACOLD, em Fortaleza, está atendendo quase 50 crianças que vem do interior para fazer tratamento”, relata Sandra, voluntária da ACOLD.

Hoje às famílias do Lar ACOLD, em Fortaleza, estão tendo problemas em relação a locomoção até o hospital onde as crianças realizam o tratamento.

Roseane, é mãe de uma criança que está em tratamento contra o câncer. Ela saiu da cidade de Abaiara e está a 7 meses no Lar ACOLD. “Aqui somos muito bem acolhidos. Mas existe uma dificuldade que é o meio de transporte para nós se locomover com nossos filhos para o hospital”.

José Henrique, tem 10 anos, e fala da tristeza que sente pela falta de transporte na instituição. “Para a gente pedir os carros a prefeitura, eles negam bastante, porque não sabiam baixar a cadeira, por isso eles negavam e eu ficava bastante triste. Mas eles não pensam que se fossem eles que estivessem precisando, porque eles não estão passando por isso. Então, se a gente ficasse com um carro aqui, eu ficaria bastante feliz, porque a gente não iria mais passar por isso”.

Marta é mãe da pequena Ana Vitória. Há dois meses deixou a cidade de Milagres e foi em busca da cura da filha. “Fazemos o tratamento no Hospital Infantil Albert Sabin. É uma dificuldade muito grande para ir fazer o tratamento. No dia que não temos o dinheiro, vamos a pé. A Acold também recebe doações em dinheiro para o pagamento de água, luz, alimentos e precisa desse transporte também”.

Ajude a ACOLD nessa campanha e transforme vidas fazendo uma criança feliz. Você pode estar ajudando através da vaquinha on line, pix ou transferência bancária.

Banco do Brasil
Agência 23000-0
Conta Poupança 20.761-6
Variação 51
Chave Pix (CNPJ)
09.016.822/ 0001-35
Razão Social:
Associação Comunitária Lucas Dantas

Link da Vaquinha