"SERRINHA UM PATRIMÕNIO NATURAL EM PACUJÁ - UNIDADADE DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL ESTADUAL".

 
















A SERRINHA é tido como um braço da Serra da Ibiapaba, essa pequena elevação geográfica, "guarda tesouros de valores inestimáveis" e tem sido fruto de várias pesquisas científicas, teses de mestrados de diversas Universidades Brasileiras que apontam esse espaço como da maior importância para o Ceará e o Brasil.
DIA 10 de Maio de 2021, as 14h, será realizada mais uma REUNIÃO com a EQUIPE TÉCNICA pró SERRINHA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL ESTADUAL, a pauta estará voltada para a APRESENTAÇÃO DOS FORMULÁRIOS PARA O EDITAL onde a equipe decidirá uma melhor formulação para o traablho se ser desenvolvido nessa área de conservação.
A SERRINHA tem sido objeto de estudos científicos que vão além do valor ambiental como a "museologia, arqueologia, paleontologia, sociologia e geografia" nessa interface de conhecimentos que nos dão um N para a contribuição decisiva objetivando consolidar esse espaço com UNIDADE ESTADUAL DE PROTEÇÃO AMBIENTAL, que permeia o estudo do PATRIMÔNIO nos seus diversos aspectos já alencados nesse comentário. A produção científica já identificada, são informações de valores atribuídos a esta elevação geológica que poderão serem musealizadas. E nessa visão global, iremos a vançar, para que o município se torne uma referência para as Pesquisas Científicas.
REUNIÃO COM O EXECUTIVO LOCAL - Por todo esse mês de Maio, a equeipe técnica local, se reunirá com o Prefeito Raimundo Filho, para coloca-lo a par dos avanços dos trabalhos com o Estado e a Academia.              













Postar um comentário

0 Comentários