Secretário Nelson Martins anuncia que, no final de maio, Hospital Regional do Vale Jaguaribe começar a funcionar.

 
















O Secretário Especial de Relações Institucionais do Estado, Nelson Martins, anunciou, no início desta da tarde desta quarta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, na Rádio FM 98.5, de Russas, que, até o final do mês de maio entra em funcionamento o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. De acordo com Nelson, a primeira etapa dos serviços será aberta com o funcionamento de 45 leitos destinados ao atendimento de pacientes com a Covid-19. Serão 30 leitos de enfermaria e 15 leitos de UTIs.

Segundo, ainda, o Secretário Nelson Martins, os custos de funcionamento e manutenção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe serão bancados pelo Estado, não cabendo, portanto, despesas para as 15 prefeituras dos Municípios que terão atendimento na unidade de saúde. Nelson afirmou, também, que a pandemia da Covid-19 acabou por atrasar a entrada em funcionamento do hospital em função da subida nos preços dos equipamentos.

‘’Estamos com licitações em andamento para a compra dos equipamentos. Tivemos um aumento no preço desses equipamentos, o que necessitou da realização de novas licitações por conta da pandemia’’, disse Nelson Martins, ao destacar, ainda, que, quanto ao quadro de pessoal, o Governo do Estado já está preparando a contratação de pessoal nas áreas de serviços gerais, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos de diferentes áreas.


                                    ( Ceará Agora)  

Postar um comentário

0 Comentários