Região de Saúde do Cariri tem média diária de 10 óbitos por Covid-19 em maio.

 



A Região de Saúde do Cariri, que engloba mais de 40 municípios do sul do Ceará, tem uma média de 10 óbitos por Covid-19 a cada 24 horas no mês de maio. Os dados parciais constam na plataforma IntegraSUS, gerenciada pela Secretaria da Saúde do estado (Sesa-CE), e explicam o porquê de o governador Camilo Santana (PT) ter recomendado ações mais restritivas na região.

De acordo com os dados prestados até 17h deste domingo (23) e coletados na manhã desta segunda-feira (24), já foram registrados 227 falecimentos provocados pelo coronavírus apenas no mês de maio. A previsão é de que o mês de maio seja o mais letal para infectados na região em 2021. 

Mesmo sem ter acabado ainda, o mês de maio já teve mais mortes na Região de Saúde do Cariri do que o mês de março deste ano. Até o momento, o IntegraSUS aponta que o recorde negativo, em 2021, ocorreu em abril, com 254 óbitos provocados pela infecção do coronavírus.

Apesar disto tudo, julho de 2020, até o momento, continua sendo o mês com a maior quantidade de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Foram 291 registros em apenas 30 dias.

Postar um comentário

0 Comentários