Primas varzealegrenses estudantes de medicina colam grau nesta terça-feira

 
























Duas jovens de Várzea Alegre estudantes de medicina colam grau nesta terça-feira, 04 de maio, em Patos na Paraíba, no Centro Universitário de Patos – UNIFIP. As primas Laíssa de Morais Menezes, 26 anos e Nadine de Morais Bezerra, 24 anos.

A colação das novas médicas ocorrerá às 10h, e será virtual, por conta da pandemia de Covid-19, no canal oficial da Universidade.

Da mesma turma, a FIP Turma III, as trajetórias estudantis das duas primas também se assemelham, a única diferença é que Laíssa concluiu primeiro o ensino médio, porém a conquista da vaga no tão sonhado curso veio um ano depois, ao lado da familiar.

Laíssa estudou da alfabetização até o 5º ano na escola do Mickey [Atual Instituto de Ensino Sátiro Siebra – IESS], do 5º ao 9º no Colégio São Raimundo e o ensino médio no Colégio Pequeno Príncipe – em Crato.

Nadine também estudou na escola do Mickey [Atual Instituto de Ensino Sátiro Siebra – IESS] da alfabetização ao 5º ano. Do 6º ao 7º ano ela também esteve no Colégio São Raimundo e depois encerrou o ensino fundamental e iniciou o médio no Colégio Pequeno Príncipe – em Crato.

Ambas são de famílias do sítio Coité [Laíssa], e sede [Nadine], Laíssa é filha de Francisco Bezerra de Menezes (in memoriam) e Regina Maria de Morais Menezes. Já Nadine é filha de Jocimar Caldas Bezerra e Maria Selma de Morais Bezerra. As duas são familiares de Telma Morais, que trabalhou por mais de 40 anos na direção da Rádio Cultura de Várzea Alegre, Laíssa é sobrinha e Nadine é prima.

Felizes pela vitória, após vários esforços no curso, as varzealegrenses pretendem servir, por enquanto, na área de Clínico Geral e tem perspectivas de atuarem na região de sua terra natal, Várzea Alegre.

Em contato com a reportagem , Laíssa disse que estará ativa na realização de sua missão aos seus pacientes, especialmente nesse cenário de pandemia que o mundo vive.

                                                          Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0 Comentários