Operação Carcerem - Polícia Civil de Aurora prende homens acusados de homicídio e roubo; um dos presos também foi autuado por tráfico ilícito de entorpecentes.

 

8100ea29-ba24-4b13-8fe7-f1320574d350


 O plantão policial desta quinta-feira foi movimentado no município de Aurora e Barro. Logo no início da tarde, a equipe da Delegacia Municipal de Aurora, que também atende ao município do Barro, atualmente composta por dois policiais, isso apenas dois policiais, tendo à frente o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, deram cumprimento a dois mandados de prisão, em mais uma fase da “Operação Carcerem”, que no latim significa “Cárcere”.

No primeiro mandado, em Barro, os policiais prenderam Ivo de Oliveira Araújo, natural de Brejo Santo, 27 anos de idade, residente na Vila Santo Antônio, naquele município. Ele foi preso em razão de mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Itaiaopolis, Santa Catarina, onde o mesmo figura como infrator do crime de homicídio ocorrido, no ano de 2020, naquela cidade, durante uma bebedeira e estava desde então residindo no município do Barro.

No segundo mandado, numa ação conjunta, com investigações preliminares da Polícia Civil de Aurora e execução por parte do BEPI/Ipaumirim, tendo à frente de Sargento Souza, foi preso no bairro São Benedito (Aurora Velha), em Aurora, o jovem Carlos Eduardo da Silva, conhecido como Carlos Eduardo de Ingazeiras, apelidado por “Fi de Quenga”, 20 anos de idade, em razão de mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Caririaçu/CE, pela pratica de crime de roubo majorado, quando em 10/08/2020, o mesmo, conforme as investigações, roubou a mão armada o Posto Juaco, naquele município. O infrator tem uma vasta ficha criminal, e no momento da prisão ainda foi surpreendido com drogas, 53 gramas de maconha já dividida em papelotes, prontos para comercialização, onde o Delegado de Polícia de Aurora o autuou por tráfico ilícito de entorpecentes.

Assim, além da prisão em decorrência do mandado de prisão, o mesmo foi preso em flagrante, prisão está que será submetida à análise do Poder Judiciário de Aurora.

54f23f25-07e0-42cf-a7fb-3953eb81e6f7

Em ambos os casos os infratores foram conduzidos à Delegacia Municipal de Aurora para a realização das providências de praxe, encaminhados a PEFOCE e em seguida à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, “Tourinho”, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

O delegado de Polícia Civil, Dr. Paulo Hernesto, reafirma o compromisso e presteza do órgão de segurança pública nos município de Aurora e Barro no combate a crimes, desde aqueles mais violentos como homicídios, assim como delitos mais brandos, buscando combater qualquer tipo de infração.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora. Um número de WhatsApp também está disponível: (88) 98101-2001. O sigilo e o anonimato são garantidos.


                  Portal Aurora Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários