"MUNICÍPIO DE PACUJÁ PARTICIPA DO LANÇAMENTO OFICIAL DO INVENTÁRIO DA FLORA CEARENSE, NESSA TARDE DO DIA 7 DE MAIO DE 2021".

 






















O Profº ARTUR BRUNO, Secretário de Estado do Meio Ambiente do Estado do Ceará e uma luzida mesa de convidados de Academias e Orgãos Estaduais, lança oficialmente o INVENTÁRIO DA FLORA CEARENSE onde foram lavantados 2.465 espécies de plantas com flores e frutos existentes em ambientes aquáticos, no litoral, no sertão, chapadas e serras no território cearense.
Saúdo essa iniciativa como das mais importantes, é um MARCO HISTÓRICO na tragetória ambiental do Estado do Ceará em prol da melhoria e da conservação do que restou do Bioma Caatinga. Um dia histórico para o Ceará, o Nortes e o Brasil!!! É assim que o Ceará faz por ter compromisso com o Meio Ambiente e um gestor de responsabilidade que merece nosso aplauso e nosso apoio!!!
Lembrando que o Projeto Jovens Ambientalistas de Pacujá é uma referência na Caatinga, o Projeto os 22 CAATINGUEIROS DO NORTE é outro ousado projeto pacujaense em prol da Caatinga e por último, as ações e esforços para transformar a SERRINHA em UNIDADE DE PROTEÇÃO AMBIENTAL ESTADUAL, é uma marca de um trabalho que entra para as páginas da História Ambiental do Município de Pacujá, participando como técnico, ambientalista e fotógrafo dos bens naturais da nossa terra, nos preocupamos com a VIDA e com o VERDE, por uma questão de respeito e responsabilidade com nossa Nação!!!         











Postar um comentário

0 Comentários