Moradores denunciam descarte irregular de remédios em Catarina.

 


(Foto: reprodução)
Por : Redação CN7

Moradores denunciaram o descarte irregular de medicamentos no município de Catarina. Os remédios de uso contínuo, pediátrico e hipertenso, foram descartados ao ar livre, em um terreno não autorizado, por um carro branco, que não foi identificado. O terreno onde o material foi encontrado fica entre as cidades de Catarina e Arneiroz, entre as localidades de Repouso (Catarina) e Riacho dos Caibres (Arneiroz).

O descarte de medicamentos vencidos ou fora de uso são prejudiciais à saúde. Os componentes dos remédios podem causar intoxicação em animais e em pessoas que tiverem contato com os itens contaminados. As imagens foram registradas por uma moradora da localidade no último sábado (22), pela manhã.

O descarte irregular na localidade não é novidade. Em 2012, no mesmo local, houve uma queima de arquivos de documentos da prefeitura e de livros didáticos.

A Prefeitura de Catarina, por meio da Secretaria de Saúde, negou a autoria do descarte. Entretanto, equipes da gestão municipal, foram ao local para recolher os medicamentos.

Confira o descarte registrado por uma moradora:



                             FONTE CEARÁ NEWS 7 

Postar um comentário

0 Comentários