MAURITI : Hospital Municipal e Maternidade São José recebe mais uma doação de capacete elmo.

 



Na tarde de ontem, dia 24, a Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da secretária Evânia, recebeu mais uma doação de um capacete Elmo, que será usado para o tratamento de pacientes acometidos pela COVID-19. A doação foi feita pelo é empresário Júnior e sua esposa, proprietários da Loja Real Importados de Mauriti.
O capacete é um dispositivo de suporte ventilatório não invasivo capaz de manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas através da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal, reduzindo consideravelmente o esforço respiratório do paciente. Por ser capaz de manter um percentual de oxigênio nas vias aéreas (21% – 100%), associada à pressão positiva contínua, o ELMO proporciona aos pacientes com insuficiência respiratória, a exemplo do quadro gerado pela COVID-19, a recuperação da função pulmonar.
A secretária de saúde, Evania Furtado, agradeceu aos parceiros pela doação, e reforçou a importância do engajamento entre o poder público e a iniciativa privada para que as dificuldades causadas pela pandemia sejam superadas o quanto antes no município.

Postar um comentário

0 Comentários