MAURITI : Equipe Gestora da Saúde Municipal se reúne com a Superintendente da região de saúde do Cariri.

 


A equipe que compõe a Secretaria Municipal de Saúde de Mauriti recebeu na manhã de ontem (25), a Superintendente de Saúde da região do Cariri, Tereza Cristina, para uma reunião no gabinete do prefeito onde discutiram a situação epidemiológica municipal e regional, entre outros assuntos.
Segundo a secretária Evania Furtado entraram na pauta da reunião discussão dos protocolos de enfrentamento à COVID-19 no âmbito da Rede de Atenção à Saúde; a reorganização do fluxo da Atenção Básica, que é a porta de entrada preferencial para o cuidado, acolhimento e a identificação de casos de síndrome gripal e casos suspeitos ou confirmados de COVID-19.
“Também aproveitamos a vinda de Tereza Cristina aqui para debater sobre a problemática relacionada a aquisição dos medicamentos do kit intubação e sobre o fornecimento de oxigênio nas Unidades Hospitalares, além do alinhamento de fluxo de testagem de pacientes sintomáticos de COVID-19”, frisou a secretária.
Ao final da reunião a secretária agradeceu a visita da superintendente e o apoio para as ações do governo municipal, bem como os apontamentos para resolução dos problemas hora enfrentados pela gestão na pasta da saúde.

Postar um comentário

0 Comentários