Isolamento rígido - Piquet Carneiro decreta 'lockdown' com farmácias e supermercados funcionando somente por delivery

 













O isolamento social rígido estabelecido pela prefeitura do município traz regras que alteram o funcionamento de vários setores da economia

Piquet Carneiro decreta isolamento rígido

O município de Piquet Carneiro, no interior do Ceará, decretou 'lockdown' — como denominado pela prefeitura — que vale a partir do próximo sábado (1º) e traz regras de isolamento social rígido alterando o funcionamento de vários setores. As medidas incluem supermercados e farmácias funcionando somente por delivery, além da proibição da entrada e saída de pessoas da cidade. A medida começa a valer neste sábado (1º) e segue até o dia 9 de maio.
Conforme o governo municipal, as medidas rígidas são necessárias em todo o município, sede, distritos e zona rural, em decorrência do avanço do número de novos casos e óbitos por Covid-19.

Veja o que pode funcionar em Piquet Carneiro

 Clínicas médicas e de outros serviços em saúde privados / Consultórios odontológicos / Laboratórios / Veterinária / Todos somente para atendimentos de urgência e emergência.

O que pode funcionar por delivery (sem atendimento presencial)

Supermercados / Padarias / Correios / Farmácias / Frigoríficos / Hortifrutigranjeiros / Lanchonetes e restaurantes / Pizzarias / Lojas de material de construção.

O que não pode funcionar

Agências bancárias e caixas eletrônicos / Lotéricas e correspondentes bancários / Academias / Bares / Lava jatos / Oficinas mecânicas / Óticas / Lojas de conveniência / Serviços estéticos (salões e barbearias) / Lojas em geral.

A Prefeitura de Piquet Carneiro proíbe ainda

Entrada e circulação de pessoas vindas de outras cidades / Embarque e desembarque de passageiros (transporte intermunicipal e interestadual) / Transporte de pessoas da zona rural para a sede do município e vice-versa (intramunicipal) / Entrada e saída de residentes do município fora dos casos essenciais / Circulação de pessoas e veículos que não estejam trabalhando nas atividades autorizadas a funcionar / Uso de açudes, barragens, córregos, riachos, etc., para a prática de qualquer atividade.

Até esta quarta, Piquet Carneiro registrou 1.315 casos de Covid-19, além de 109 em investigação. Entre as confirmações, estão 18 mortes. Os dados são contabilizados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Postar um comentário

0 Comentários