Imposto de Renda 2021: próxima segunda-feira é último dia para entregar a declaração.

 

image



 A próxima segunda-feira, dia 31, é o último dia para o contribuinte entregar a Declaração de Imposto de Renda de 2021. O envio das informações para a Receita Federal deve ser feito até às 23h59 da data limite e quem perder o prazo vai pagar multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

O prazo para entregar a declaração foi adiado para suavizar as dificuldades impostas pela pandemia da covid-19 – a data limite anterior era 30 de abril. Também foram prorrogados para 31 de maio os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações.

Também na segunda-feira (31), a Receita paga o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2021. A consulta para saber se vai receber no primeiro lote podem ser feitas no site da Receita.

Ao todo serão pagos R$ 6 bilhões a 3,4 milhões de pessoas (3.446.038, precisamente). Bom lembrar que este primeiro pagamento dá prioridade a idosos acima de 60 anos e pessoas com alguma deficiência física ou mental, além de pessoas com doenças graves e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Postar um comentário

0 Comentários