Grupo armado explode agência bancária em Amontada.

 

1_whatsapp_image_2021_05_28_at_07_52_14-15925499
Grupo armado explode agência bancária em Amontada na madrugada desta sexta-feira, 28. (Foto: Reprodução/WhatsApp O POVO)

Homens armados explodiram uma agência bancária no Centro do município de Amontada, a 167 km de Fortaleza. A ação criminosa ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 28, por volta de 1h40min

Segundo as primeiras informações, os suspeitos chegaram à cidade em veículos, estavam armados e colocaram artefatos explosivos na agência na tentativa de subtrair dinheiro do estabelecimento bancário, mas não tiveram êxito.

Na fuga, o grupo atirou contra os policiais militares da cidade, que revidaram. Durante perseguição aos suspeitos, os militares encontraram um veículo incendiado, supostamente utilizado pelo grupo para cometer o crime, próximo a uma ponte. Não houve registro de feridos.

Segundo a Prefeitura de Amontada, o prédio da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, ao lado da agência, foi danificado pela ação criminosa. Por isso, não haverá atendimento presencial nesta sexta-feira.

 Foi a primeira explosão contra bancos neste ano no Ceará, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Estado.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as Polícias Militar e Civil do Estado do Ceará estão mobilizadas, neste momento, à procura de suspeitos que tentaram assaltar a agência bancária.

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e outras composições do policiamento da região participam das buscas. Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Delegacia Municipal de Amontada da PCCE colhem informações sobre os fatos no intuito de identificar os integrantes do grupo criminoso.

                    ( O POVO) 

Postar um comentário

0 Comentários