Governo do Ceará anuncia que professores serão vacinados a partir da próxima semana.

 















Através de suas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que, a partir da semana que vem, tanto os professores da rede pública quanto da rede privada de ensino começarão a ser vacinados contra a Covid-19. Serão contemplados os trabalhadores da educação cadastrados no Saúde Digital.

O anúncio foi feito após reunião do comitê de enfrentamento à Covid no Ceará. “Informo aos cearenses que iniciaremos na próxima semana a vacinação dos professores, tanto da rede pública quanto da rede particular de ensino. A vacinação dos nossos professores é a melhor forma para garantirmos mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries. A Secretaria da Saúde informará quais serão os critérios para a vacinação da categoria. Tenho convicção de que a educação é o melhor caminho para construirmos um estado mais justo, humano e desenvolvido”, ressaltou Camilo.

O governador registrou também as tentativas do Estado em adiantar os professores nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, mas não obteve resposta. “Desde o ano passado temos solicitado ao Ministério da Saúde a inclusão dos profissionais da educação nas fases iniciais do Plano Nacional de Imunização (PNI). Enviamos ofícios em dezembro de 2020 e abril deste ano com o pleito, ambos sem resposta”, disse.

A secretária de Educação do Ceará, Eliane Estrela, recebeu esse anúncio do Governo do Ceará com entusiasmo, agradecendo ao governador e à vice-governadora, Izolda Cela, pela decisão que beneficiará aqueles que fazem a educação do Estado. “Nosso time cearense de educadores merece, é uma ação que nos traz mais esperança e mais segurança, e esse é o nosso compromisso no Ceará, a educação como prioridade sempre. Agradeço a todos que participaram de uma decisão tão importante para a educação e aqueles que fazem a educação dos cearenses”, agradeceu a titular da Seduc.

A Secretaria da Saúde do Ceará informa que a imunização dos professores vai ser pauta da próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), onde serão pactuadas as definições de vacinação neste público. A Sesa lembra que os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma do Saúde Digital.

Postar um comentário

0 Comentários