FHC afirma que votaria em Lula em 2° turno contra Bolsonaro.

 

















Em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e disse que votaria em Lula (PT) em um eventual 2° turno entre o petista e o militar da reserva.

Ele lamenta, no entanto, não poder "votar com tranquilidade" contra a reeleição do atual presidente, afastando a possibilidade de que um nome de terceira via seja bem sucedido na disputa. Em uma outra entrevista, à Rádio Eldorado, o tucano destaca que o ideal seria um “centro popular”, mas considera não haver nenhum candidato que pudesse incorporar esse perfil.

Em relação à suposta vantagem de Lula sobre Bolsonaro, ele afirmou que o petista “faz uma ponte. E, em certas circunstâncias, é melhor ter a ponte do que alguém que derrube pontes". "Como pessoa, o Lula é sagaz. Desde que o conheci, fiquei admirado com a capacidade que ele tinha. Ele percebe na hora, e ele muda na hora também. Ele é rápido. Ele não precisa ler, ele percebe", disse.

Em seu perfil nas redes sociais, Lula elogiou a entrevista concedida a Pedro Bial e destacou que sempre teve uma "disputa civilizada" com o tucano, que foi seu adversário nas eleições presidenciais de 1994 e 1998, para quem perdeu em ambas. “Fico feliz que ele tenha dito que votaria em mim e eu faria o mesmo se fosse o contrário. Ele sempre foi um intelectual e sabe que não dá para inventar uma candidatura”, escreveu.


                                                                      ( O Povo)

Postar um comentário

0 Comentários