Efeitos da pandemia: movimento de passageiros em transportes alternativos cai em Santa Quitéria.

 

MVIMG_20210520_103610


É bastante comum nos municípios interioranos do estado, o trânsito de veículos alternativos como as vans e os popularmente conhecidos pau-de-arara, que por muitos anos foi o único meio de locomoção da população dentro dos municípios. Devida a pandemia do covid-19, algumas medidas de combate ao vírus precisaram ser cumpridas durante o percurso de viagem desses transportes.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública de Santa Quitéria, Ari Loureiro, foi realizada uma reunião com os condutores desses veículos para que fossem repassadas as orientações acerca das medidas de proteção contra o covid-19, como o uso obrigatório de máscara, a limitação do número de passageiros dentro do veículo e o uso de janelas abertas em carros fechados.

 Segundo o secretário, os motoristas desses transportes seguem todas as medidas de proteção. “Eles realmente têm uma preocupação com o bem-estar coletivo, eles primam por essas medidas que são adotadas pra tentar conter a disseminação do Coronavírus", afirma.

Segundo o motorista Moezio Farias, que faz o percurso Riacho Novo à Santa Quitéria, o número de passageiros diminuiu cerca de 80% devido a pandemia, com o pouco movimento de pessoas o transporte de mercadorias é o que tem movimentado a translado desses veículos. O baixo índice de usuários desse tipo de transporte se deve ao medo que as pessoas sentem de se infectarem com o Novo Coronavírus.


                                        ( a voz de Santa Quitéria ) 

Postar um comentário

0 Comentários